terça-feira, 22 de maio de 2012

A Atmosfera Política de Jacobina: Emissoras de Rádio.




Como cidadão jacobinense, usuário dos serviços públicos e sensato observador dos fatos que compõem a atmosfera politica jacobinense, não posso me calar e me "apequenar" diante de tanto cinismo e desfaçatez dos atores que já começaram a jogar suas cartas para se manter no poder e não se envergonham em desconstruir suas posições politicas em prol do favorecimento e engorda de suas contas pessoais, mesmo que tudo isso ocorra em detrimento do sofrimento alheio. Gostaria de começar me solidarizando com o sempre ativo e consciente Corino, profissional que tem colocado a serviço de Jacobina o seu Blog onde através das ondas virtuais da internet traz informação de qualidade a uma parcela da sociedade jacobinense e isso já está incomodando muita gente, haja vista que a maior parte das "rádias" jacobinenses se vederam e tiveram seus âncoras cooptados pela conviniência de receber um 13º adiantado. Dado a explicitude dos fatos, não precisa nem citar nomes porque eles mesmos já vestiram a carapuça e estão cuspindo fogo nos microfones de suas rádios achando que o povo é tolo e não perceberam que os "Leões" que juravam conhecer o inimigo, apontavam suas estratégias e "modus operandis" acabaram sendo presas facéis para o grande herdeiro de táticas coronelistas locais, afinal Ghandi disse " A dignidade pessoal e a honra, não podem ser protegidas por outros, devem ser zeladas pelo indivíduo em particular" deste modo, você ai que se acha o supra sumo da verdade, que há um mês antes da micareta falava, apontava e dizia que a saúde estava falida entre outras colocações que estão devidamente registradas, fique sabendo que sua credibilidade que já era dúbia, acabara de sucumbir, pois a cidade continua do mesmo jeito, sem médico plantonistas, sem cirugiões, sem dentistas, sem CAPS, sem árvores e agora sem voz, pois você foi um grande covarde e traiu o povo que acreditava que você era pelo povo, independente de bandeira politica, infelizmente, tu vendeste a opnião e com ela foi a honra, diversos setores da sociedade perceberam isso, mas alguns não comentam diretamente pois acham que não podem indagar a "impresa" sob pena de ser censurado. Enfim, gostaria de informar que a rádio não é coisa privada, trata-se de uma concessão pública e deve estar sempre a serviço do público, portanto tenho a plena convicção que embora os Srs. Locutores e o Sr. Locutor em especifico, devem respeitar ao menos a função social das emissoras de rádios, pois quando o Sr. há "dias" sob alegação de que estamos em periodo politico, censura as pessoas de expressarem suas necessidades ou possivéis ausências de função do Poder Municipal, por outro lado, mantem o discurso politico com foco no Governo do Estado e Federal, demonstrando mais uma vez que é despreparado e só consegue ludribriar pessoas que baixo nível educacional, por conseguinte, trabalhas com quantidade ao invés de qualidade, ademais,  já desligamos o rádio e agora corres o risco de falar sozinho.

Finalizo este manifesto público de indignação dizendo que independente de Bandeira politica partidária, gostaria muito de ver nossa cidade crescer, mas a única coisa que consigo enxergar nesta provincia são obras de calçamentos, lajes em corregos de esgotos e o desespero incesante de pessoas que a todo custo tentam manter seus cargos após 4 anos de pura inércia e beneficios pessoais, contudo, nunca perderemos a esperança de ver esta cidade produzindo, fomentando empregos e desenvolvimento socio-econômico permanente para que um dia olhemos para trás e possamos dizer: A nossa luta não foi em vão, pois o futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


Os "Dias" serão melhores e mais valorizados !!!

"Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos no mundo". Ghandi.

Saudações a todos os irmãos Jacobinenses !!!

4 comentários:

  1. Meu caro Dayvid, de parabéns o seu texto, no entanto nessa cidade provinciana já esperávamos por essas atitudes de parte da imprensa jacobinense. De modo, que ja não ouço esse tipo de "jornalismo" há um bomtempo.
    Abraço, Horlei Gama.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto Dayvid. Você contribui para tornar transparente como atuam supostos jornalistas e os meios de comunicação de massa em Jacobina, instrumentos políticos de grupos conservadores, verdadeiro câncer do dinheiro público.

    Mas o que interessa é que a blogosfera nos permite construir a opinião crítica e tornar transparente o tecido social e a disputa política. Com blogs como este construiremos aos poucos uma opinião pública mais capaz de influenciar os destinos políticos da cidade para melhor.
    Com participação e conhecimento construiremos dias melhores para a classe trabalhadora.

    Parabéns pelas postagens lúcidas e corajosas.

    ResponderExcluir
  3. Olha, não o conheço mas parabenizo por espressar tudo aquilo que esta na cara da sociedade. Vergonhoso a forma que o dinheiro público é usado para corromper e calar a esperança de um povo.

    ResponderExcluir
  4. Há homens e homens. Infelizmente alguns dos que vomitavam "indignação" o faziam com a finalidade de valorizar o passe para se vender mais caro no final. Isso é lastimável, ainda há quem fala de Jasson!

    ResponderExcluir