quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PCdoB Jacobina organiza estratégias para eleições municipais 2016.






As articulações políticas para as eleições deste ano de 2016 correm a todo vapor. Nesta terça (26/01) o Comitê Municipal do PCdoB de Jacobina esteve, mais uma vez, reunido com pré candidatos(as), vereadores e militantes discutindo estratégias para disputa. Como já deliberado no coletivo partidário, o PCdoB lançará candidatura a prefeito em Jacobina. Há muito o partido vem se articulando para isso e agora apresenta-se como uma alternativa viável na atual conjuntura política jacobinense. A força do partido é notória com o movimento JACOBINA MERECE MAIS. Além da grande aceitação popular ao pré candidato ao executivo, conta com dois mandatos de vereadores e dezenas de pré candidatos(as) almejando a ocupação de outras cadeiras no legislativo municipal. "Nossas pré candidaturas, tanto ao executivo quanto ao legislativo, são de pessoas que vivem em Jacobina, que atuam diretamente nos bairros, sindicatos, associações de Jacobina e priorizam o respeito e compromisso com nosso povo", afirmou Dayvid Sena, Presidente da legenda.

Texto - Secretaria de Formação do Comitê Municipal.

Saudações,

domingo, 24 de janeiro de 2016

Parque da Macaqueira - Riqueza desprezada - Jacobina


Poucas cidades na Bahia possuem um parque ecológico tão rico em belezas naturais e desprezado por sucessivas administrações municipais. O parque da Macaqueira banhado pelo rio do ouro além de história possue um relevo encantador com diversos riachos e nascentes afluentes derramando no leito do rio do ouro. Em menos de 20 minutos de caminhada qualquer cidadão pode acessar o parque, aproveitamos esse domingo e fizemos uma trilha para verificar as condições do parque, infelizmente, a situação está caótica.
A antiga sede de produção energética de Jacobina encontra-se totalmente abandonada, conforme as fotos abaixo, as trilhas deterioradas por erosão,  desmatamento humano e uma quantidade de lixo absurda levada por pessoas que carecem de educação ambiental e convencional. Sem falar na quantidade de casas que avançam sobre o vale em ambos os lados.
Desde modo, o que ainda permanece é o poder infinito da natureza em se renovar e com suas próprias forças expurgar o lixo e os restos de ferramentas que supostamente apontam para atividade de garimpo ilegal naquele parque.





Enfim, o potencial turístico de Jacobina é inegável, mas não podemos alimentar a idéia de que se pode fazer turismo sem uma sistema robusto de segurança, educação, logistica e manutenção de nossas riquezas naturais. No mais, vamos aproveitar os nossos mananciais pois não podemos esperar políticas que fortaleçam o turismo enquanto aprisionados no BA VI que só traz retrocessos para Jacobina e região.
JACOBINA MERECE MAIS !!!
Saudações,