segunda-feira, 23 de maio de 2016

PCdoB realiza encontro em Jacobina com foco nas Eleições 2016.





Neste sábado (21/05/2016), o PCdoB de Jacobina deu Show de representatividade em seu encontro de alinhamento do projeto político JACOBINA MERECE MAIS, que conta com Pré-candidatura de Zé Amin (a Prefeito) e cerca de vinte e duas (22) Pré-candidaturas ao legislativo municipal.



O teor democrático do encontro foi perceptível pela participação de representantes de alguns partidos políticos e diversos agentes engajados(as) nos mais variados movimentos sociais atuantes em Jacobina (Movimento de Mulheres, Movimentos Culturais e Artísticos, Movimento Negro, Movimento de defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Sindicalistas, Associações Comunitárias de Moradores, Professoras(es), Estudantes...).

Também marcaram presença o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o deputado estadual Bobô (PCdoB), que fizeram questão de enfatizar, em suas falas, o compromisso e apoio às candidaturas do partido em Jacobina. "Oportunizar candidatura a prefeito e fortalecer as candidaturas ao legislativo municipal em Jacobina fazem parte do planejamento do PCdoB em nível estadual", afirma Daniel Almeida.

Em entrevista, o Pré-candidato Zé Amin afirma que "a sociedade jacobinense está cansada da falta de opções e clama por um projeto novo e alternativo que venha a devolver Jacobina ao seu povo. O ponto norteador desse novo projeto do PCdoB é propiciar uma vida cada vez mais digna para aqueles(as) que derramam suor para construir as riquezas dessa terra.
Secretaria de Organização

PCdoB - Jacobina

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Jandira: Afastamento de Cunha mostra quem é o aliado de Temer

Jandira: Afastamento de Cunha mostra quem é o aliado de Temer


“Esse é o aliado de Temer”, diz Jandira“Esse é o aliado de Temer”, diz Jandira
Para a deputada, “é imprescindível que se saiba que Cunha forma dupla com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para tentar tirar a presidência de Dilma, para que o vice assuma. "É esse exatamente que é o aliado de Temer, que monta um governo ilegítimo com Temer, que forma dupla com Temer."

Para Jandira, a decisão de afastamento de Eduardo Cunha para que ele seja julgado em 11 inquéritos por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF), suja ainda mais a possibilidade de Temer assumir um governo. “Alguns imaginam que essa decisão pode limpar o golpe, limpar a cena do crime, porque ele deixa de estar colado com Michel Temer. Mas não deixa, todo mundo sabe que o mandante deste golpe é exatamente este.”


“Como ele não pode presidir essa Câmara, não pode ser deputado, ele certamente não transformará esse governo mais legítimo. Suja mais a ficha de Michel Temer, esse governo impostor, que quer assumir a cadeira da presidenta”.

“Essa decisão do ministro Teori, apenas comprova o que todos nós dissemos e nos livra pelo menos por um bom tempo, até que a cassação se dê, de um comandante contra a democracia, de um comandante da pauta do retrocesso, da pauta fundamentalista, e que manobra de forma autoritária, o tempo todo, para agredir a democracia e o direito dos parlamentares de desenvolverem o seu trabalho.”

Jandira salientou ainda que foi sobre o comando de Eduardo Cunha que está em tramitação o golpe institucional contra a presidenta da República, eleita pelo voto popular. “Foi Cunha que principalmente comandou o processo de impeachment na Câmara, contra a presidenta Dilma, uma mulher que tem respaldo popular e é essa mulher que está sendo retirada da cadeira a partir da Câmara por conta de um comando por uma dupla, Cunha-Temer.” 


Atuação na Câmara dos Deputados
Jandira destacou todas os malfeitos de Cunha na direção da Casa legislativa do país. “Cunha que fez todas as manobras para agredir e desqualificar a presidenta Dilma, para montar as pautas do retrocesso dos direitos civis, direitos sociais, direitos humanos, direitos políticos.”

Por isso, a deputada se diz animada com a notícia de afastamento de Cunha. “Hoje é o dia da boa notícia que a justiça começa a se fazer, e que a gente vai tentar criar um ambiente um pouco melhor.”

Jandira elogiou a atuação dos movimentos e das pessoas que pediram o julgamento de um deputado e presidente da Câmara que já havia sido denunciado por vários crimes, há vários meses, mas que ainda não tinha sido sequer afastado de seu cargo e ainda utilizava de seu cargo para conseguiu manobrar as investigações contra ele na Comissão de Ética da Casa. “Parabéns ao povo que pediu essa mudança, parabéns a todos nós que lutamos por ela, mas vamos ficar atentos que muitas manobras que ainda virão. Vamos ficar atentos e trabalhando.”

Fonte: www.vermelho.org.br

terça-feira, 3 de maio de 2016

SECUNDARISTAS DERROTAM ALCKMIN PELA SEGUNDA VEZ!

Em SP, estudantes secundaristas vencem mais uma vez o governo Alckmin!

12091296_322293174561233_7590926015671116023_o-800x533
SECUNDARISTAS DERROTAM ALCKMIN PELA SEGUNDA VEZ!
No Facebook da Mídia NINJA
Justiça suspende reintegração de posse do Centro Paula Souza e decreta a ilegalidade da invasão da PM!
A luta corajosa dos secundaristas de São Paulo que, no fim de 2015 enfrentaram a truculência da PM e do governo Alckmin e derrotaram o projeto de destruição-reorganização das escolas, acaba de impor nova derrota ao governador.
O juiz Luis Manuel Pires, da Central de Mandados do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou ainda que em 72 horas o governo de São Paulo explique quem deu a ordem de invasão ilegal.
A resistência dos estudantes acordou a sociedade e aos poucos, na tarde de hoje, líderes subsidias e políticos acorreram à ocupação. A deputada Luiza Erundina e o secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, foram dois deles.
Os estudantes de São Paulo dão pela segunda vez uma aula ao país: só está derrotado quem não luta e o poder da mobilização é capaz de derrotar as forças que desejam a volta do regime ditatorial.

Aecím é o cérebro de Furnas e o herói do Golpe!!!


Aecím é o cérebro de Furnas e o herói do Golpe

Janot aplica o toma lá dá cá...
publicado 03/05/2016
bessinha democracia sem povo
“O Procurador Rodrigo Janot levou 559 dias e quatro delações para decidir investigar Aécio Neves na Lava jato. O senador foi citado pela primeira vez em 21 de outubro de 2014. Naquele dia, Alberto Youssef ligou o tucano a estranhezas em Furnas”.

De Bernardo Mello Franco, na Fel-lha.

A lerdeza do Dr Janot é supeitíssima.

Por exemplo, ele deixou o Eduardo Cunha intocado, até que o impeachment se materializou na Câmara.

O que fez com que o Nassif considerasse o Janot a cabeça do Golpe.

O tronco, os membros e o cavanhaque estão em Curitiba.

Agora, enquanto leva o Aecím para a porta da cadeia, vaza para a Fel-lha a informação atenuante, o toma lá, dá cá: “Janot prepara ação contra a Dilma”, por tentar melar a Lava Jato.

Quá, quá, quá!

A Dilma tentou melar a Lava Jato!

Só na cabeça do Janot e desse notável exemplar da corrupção da Petrobras no Governo FHC, o Delcídio!

(Não deixe de ver que o ministro Teori mandou o FHC Brasil para o Moro, aquele do não vem ao caso. Não virá…)

(Note-se que o Aecím vai em cana, não por causa do Moro – não viria ao caso – nem do Delcídio: ele é o líder da deslavada – sem trocadilho – corrupção em Furnas, já que era o patrono do Dimas Toledo, esse que vai cuspir os feijões.)

(Como se sabe, o primeiro da lista de Furnas é o José Cerra, então, candidato a Presidente. O segundo, o Geraldinho Merendão.)

O iminente encarceramento do Aecím, da Mamãe e da Irmãzinha deixa o Golpe nu.

Como se ainda fosse possível despi-lo.

Aecím perdeu a eleição com 48% dos votos.

No dia seguinte embarcou no Golpe desvairado.

Pediu anulação da eleição, recontagem dos votos, suspeita sobre a urna eletrônica, tudo na hipócrita companhia desse notável exemplar tucano de São Paulo, Carlos Sampaio, outro “listado”.

Como diz o Mino: são canalhas, hipócritas, ou hipócritas canalhas?

Aecím deu a partida para o Golpe.

Na segunda feira seguinte à derrota ele estava com tropa nas ruas.

A tropa da Globo!

Não fez como Sarkozy na França e o Scioli na Argentina, que perderam por margens ainda menores que a dele e, no dia da eleição, reconheceram a derrota e jamais organizaram um Golpe.

Diz-se que, nesta terça-feira, 03/05, Aecím vai se encontrar com o traíra do Temer para apresentar o “programa mínimo” do PSDB, o que inclui o inevitável parlamentarismo – os tucanos preferem governar sem voto!

Quer dizer, o candidato da Oposição de dois anos atrás, o vice-presidente da República eleito, dois anos atrás.

Os dois, perseguidos pela Polícia.

Encontram-se para “organizar” o Governo do Golpe.

Para dar o Ministério da Defesa, o programa do submarino nuclear, ao Raul Jungmann!

Quá, quá, quá!

Um arruaceiro, que, com o Gabeira e o Pauzinho do Dantas, promovia tumultos no corredor da Câmara como se fosse inferninho de cais do porto.

Jungmann, amigo navegante?

Aquele que aparecia toda noite no jornal nacional, porque namorava funcionária da Globo em Brasília...

Lembra dele, da CPI dos Grampos?

Aquela CPI do delegado Itagiba, do núcleo duro do Cerra no Ministério da Saúde, na compra das ambulâncias?

Foi a CPI que montaram para defender o Daniel Dantas e ferrar o Protógenes Queiroz.

Jungmann era o Neymar dessa memorável CPI.

No Ministério da Defesa pode vir a entregar ao Banco Opportunity a concessão para vender – ou afundar – os submarinos nucleares!

É esse o Governo de que o Aecím e o Meirelles vão participar: do Itagiba, Cerra, Jungman.

E eles acham que o povo não está percebendo…


Paulo Henrique Amorim
Fonte: www.conversaafiada.com.br