Em campanha salarial desde 2008 os professores de Várzea Nova, coordenados pelo núcleo da APLB, unidade V. Nova, conseguiram um avanço considerável nas propostas de melhoria salarial. Com perdas acumuladas em 16,12% nos anos de 2008, 2009 e 2010, a administração propôs um reajuste de 6% e 15% na gratificação de regência em sala de aula, respectivamente, como contra proposta , a classe pediu 25% de Regencia e 16,12 % de reposição inflacionária. Após um longo periodo de discussões e levantamentos contábeis, o executivo ofereceu 15% de regência e 9% de aumento, totalizando um aumento real de 24% para a classe, com possibilidade de novo reajuste em Janeiro de 2011.
Enfim vale ressaltar que o Sr. Prefeito "Tica" foi muito sensivel com as reinvidicações e conduziu as discussões de modo bastante civilizado e responsável, por outro lado, o papel da APLB foi primordial para que a classe conseguisse um meio termo sem precisar Greve e provocar perdas para ambos os lados.
Torcemos para que este exemplo sirva para outros administradores que ao contrário, são truculentos e perseguidores quando o assunto é a valorização dos professores e profissionais da educação, como é o caso de Jacobina-Ba.
Voltaremos em breve com mais noticias....
Nenhum comentário:
Postar um comentário