Recentemente estivemos visitando as obras de
transposição e irrigação do vale do São Francisco, constatamos que ao contrário
do que têm sido mostrado em uma propaganda partidária na TV, as obras estão de
“vento em polpa” e diante da grandeza dos investimentos e do objetivo do
projeto, podemos concluir que se não for possível fazer o Sertão virar mar, ao
menos, pode-se fazer do Sertão um lugar onde haja produção de alimentos,
geração de emprego/renda e um espaço mais digno para os nordestinos viverem e
sustarem suas famílias.
Enfim, estejamos conscientes de que na mídia nativa e
na maioria dos meios de comunicação que
servem exclusivamente ao “capital” o compromisso com a verdade sempre ficará em
segundo plano, no primeiro plano, o prioritário é o valor do comercial e o
horário que ele ocupará na pauta dos periódicos e programas televisivos e
radialisticos. Portanto, quando ver uma
empresa ou agremiações em geral anunciar numa determinada mídia, saibam que esta corre o sério risco de fazer vistas
grossas ao que de fato poderia ser um
dano ou problema para a coletividade, pois como já ressaltamos, o primeiro
plano sempre será conservado em detrimento do coletivo, salvo raras exceções
institucionais.
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