Recentemente um grupo de pessoas movidos pelo sentimento reproduzido na mídia massiva nacional, resolveram protagonizar eventos semelhantes ao MPL de Sampa, embora muitos ainda não tivessem certeza do real significado dos protestos, percebe-se que assim como a grande elite que controla os sinais de TV do Brasil, parte destes manifestantes locais resolveram adotar a linha de ataque ao PT e consequentemente atribuir todas as mazelas da corrupção a este partido politico, por outro lado, o que nos deixa perplexo é ver como as pessoas são facilmente impulsionadas a seguir a leitura que os mecanismos massificados propagam, será que é difícil perceber que tudo que a elite "gororoba" quer é aproveitar o momento de levante popular para tirar proveito eleitoreiro??? Dilma, já respondeu, entregou o direito de decisão ao povo PLEBISCITO e CONSTITUINTE, e agora? Já observaram as capas de (Veja, O Globo e Estadão) será que o JN está interessado dar Ibope ao clamor das ruas e promover um fortalecimento de sua pauta com o PLEBISCITO?? Sinceramente, acho difícil.... pois o liberais nunca tiveram ouvidos para o clamor popular, o que os movem são os mercados, as taxas de juros, o lucro dos bancos e o Agronegócio.
Deste modo, o direito de protestar é justo, afinal estamos cansados de tanta corrupção e falcatruas, mas não podemos perder de vista que existem diversos grupos que sempre subtraíram nossas riquezas e que agora estão sendo alimentados regradamente,o que os têm incomodado bastante, afinal nunca vimos certos setores da sociedade engrossando as fileiras de passeatas como recentemente, especificamente em Jacobina.
Enfim, para que não recebamos a notícia mal digerida da rádios locais, aproveito o ensejo para dividir com os amigos pensadores este texto:
http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1274
Com certeza, esta reflexão será mais um ingrediente elucidador para compreendermos como os coiotes estão se aproveitando da boa fé de muitos manifestantes bem intencionados. Por fim, vale ressaltar que somente um Movimento Social conseguiu colocar 10.000 pessoas nas ruas de Jacobina, atribuir este montante de adesões a ação partidária é uma grande piada que não possui fundamentação alguma, talvez o que move tais discursos seja a insatisfação daqueles que não tiveram a mesma atitude da Presidenta que no seu momento soube "ouvir as ruas".
Saudações,
Nenhum comentário:
Postar um comentário